terça-feira, 22 de setembro de 2015

A espera de Arthur ...

A Gravidez é um momento único da mulher , mesmo que ela já tenha filhos uma é diferente da outra . É um momento de sensações, o primeiro chutinho, sentir cada pulsar, no momento do ultrasom e exames ouvir as batidas do seu coração. É amar um completo desconhecido.

Para isso precisamos registrar cada momento, eu tive essa oportunidade de registrar esse momento na gravidez de uma amiga minha a Heidi que espera ansiosamente pela chegada do Arthur . Normalmente ensaios deste tipo são feitos por volta dos 8 meses de gestação pois mais que isso as mamães incham muito. No nosso caso, eu fotografa amadora que ainda não pode viver da fotografia, mas ama de paixão e faz sempre que pode,e ela uma mamãe ativa que nunca para (rs) e uma mamãe que não gosta nenhum pouco de foto mas precisava registrar este momento, pois sabe que ira passar tão rápido ...

E assim tomamos a decisão de dividir o ensaio em 2 dias no nosso tempo vago . Fizemos as fotos na casa dela no estilo (life style - ou - estilo de vida) , com seus bichinhos de estimação, e outro em um chalé em um Camping aqui perto. Foi muito bacana e o resultado das fotos você vê por aqui.



Amo fotos do tipo life style, elas retratam a realidade do dia a dia , mostram personalidade, e você até pode se inspirar em algumas fotos mais nunca serão parecidas pois cada pessoa tem uma personalidade diferente, com hobbys diferentes, bichos de estimação, costumes e objetos na casa que você pode improvisar e usar nas fotos .






Gosto do improviso e de saber lidar com o que
tenho, ultimamente todo o meu portfólio tem se baseado em fotos ao acaso com condições variadas, pois sem estúdio eu uso "aonde dá", tenho fotos ao ar livre, fotos em um chalé como neste caso. Uma vez , que não foi no caso destas fotos, estava treinando com a minha filha, e sem muitos lugares ou recursos eu parei no meio de um dos trios que cortava um bairro vizinho, achei uma clareira e fiz as fotos ali mesmo. Neste ensaio usei a luz que ficava bem encima da cama e fiz uma foto da qual nem eu acreditei que fiz , ficou simplesmente bela.







Usei de todos meus recursos, da sensibilidade, até o que o clima me proporcionava até mesmo objetos que eu tinha em mãos , na foto ao lado eu usei o flash do celular da minha amiga na lateral dela e uma parede com textura, quando as fotos são em casa há uma possibilidades de coisas a pensar pra se fazer, é preciso ser muito criativa.









Fotos externas são muito bonitas, e bem práticas de fazer, a luz natural ajuda muito, o clima aberto reluz as grávidas eu particularmente adorooo pra qualquer ensaio, Seja o clima campestre ou um clima mais rústico ou urbano.





Mas quando a luz se vai, pra mim não é problema, tenho uma séria briga com o flash não gosto muito
dele, particularmente seja qual for a luz eu amo luz ambiente , e faço dela a minha maior aliada! No primeiro dia da sessão deu tudo errado pra não fazermos (no segundo também rs), o carro demorou pra chegar (estava no lava jato) minha "gravilinda" estava com um pouco de dor pois já havia passado dos 8 meses recomendados a muito tempo, mas insistimos até o fim, e em um chalé sem luz , eu olhei para a janela da sacada e tive uma ideia, talvez poderia dar errado, mas eu sabia o que estava fazendo. Minha amiga me achou uma louca quando desci a escada correndo dizendo pra que ela não saísse da janela, e me achou uma maluca quando vi que não usei flash , com muita estranheza disse que as fotos iriam ficar escuras , eu disse pra não se preocupar que aquela era a intensão ... pois bem, essa é a minha preferida daquele dia!

Enfim, neste primeiro post do blog, alem de falar um pouco sobre esse momento tão simples e único, declaro que sou uma amiga muito babona e também espero ansiosamente pelo Arthur, pois até este momento ainda não nasceu nosso príncipe!

Todas as fotos vocês encontram na fanpage clicando aqui.

Um grande beijo, espero que gostem! Tchau, Tchau!




Nenhum comentário:

Postar um comentário