segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Reflexão, fotografia e lembranças


Olá pessoal, meu desaparecimento neste blog tem sido cada vez mais frequente, mas não me esqueci de vocês não viu? Tem muito trabalho para mostrar porem não tenho tempo de colocar no blog.
Tenho me esforçado muito para entender toda essa blogsfera, mas ser assídua não tem sido fácil.Todos sabem que minhas fotos são resultados de muito sentimento, e é sobre isso que eu vim falar hoje.


Tenho passado por muita dificuldade de apoio na minha família e no momento tenho apoio do meu noivo, filha e parentes , mas porque estou falando sobre isso em um blog totalmente profissional? Porque no fim do ano sem querer estamos mais predispostos a ter mais sentir mais as emoções a flor da pele. Fazemos metas para o ano seguinte, refletimos o ano que passou, e talvez até "prevemos" algumas ações. 

 O blog não tem sido totalmente restrito a trabalhos profissionais, tenho me refletido a ele, algumas pessoas acabam desabafando no facebook, e vejo pessoas até orando via facebook, porque parece que o afeto, a voz está se acabando.


 Alguns devem esta me achando uma louca, o que essas fotos tem a ver com este texto?Eu te respondo ... TUDO!  Esse é todo o começo de uma família, esse é meu bisavô, que me ensina muita coisa sem me dizer muita coisa, apenas com seu sorriso e alegria de viver. Desde que comprei minha primeira câmera faço muitas fotos do meu bisavô, e não é que modéstia parte é muito fotogênico? Sempre com o sorriso estampado, acredito que já é a marca registrada, sair sem chapéu? Muito difícil, sua simplicidade fascina. suas histórias,e mania de rir de tudo.


Antigamente ainda desenhava peixes e mulheres, hoje tem uma certa preguicinha rs. Aquele típico torcedor bandeirinha, mas não que torce para o time que ganha, torce para o time que lhe vier a cabeça no dia mesmo, é só para não desperdiçar assistir a uma partida de futebol. E quem diria hein vô? Hoje poder assistir a um jogo em televisão a cores, com definição. Porque antigamente era uma briga pra pegar a tv no camping não é mesmo? Assistíamos a fantasmas na tv, e uma barulheira quase que insuportável, mas assim foi criada nossa família e hoje todos cresceram e demos vida a outra geração que nem sonha como era isso.


Porém, antigamente as pessoas davam mais valor a fotografia, porque como era caro e difícil naquela
época, não era nada digital. Um parente ou outro tinha câmera fotográfica analógica simples, mas quase sempre se queimavam alguma lateral das fotos, mas as mesmas fotos que recordam o crescimento de todos. Era raro conseguirmos revelar os filmes todos de uma vez, porque também era caro e sempre vivemos com a simplicidade mas aprendemos a apreciar todas aquelas lembranças.
O senhor parece até ser o protagonista do filme o curioso caso de Bejamin Button, pois rejuvelhece a cada manhã.
Espero te orgulhar um dia, mesmo sem diploma, ainda tenho a honestidade que o senhor não só ensinou mas deu exemplo a todos, tenho a garra,a vontade e a curiosidade do bisô. Eu te amo demais mesmo que as vezes a correria do meu dia não permita que eu te visite sempre. E se alguém ainda acha que esse texto não tem haver com fotografia, não cabe a esta pessoa entender que fotografia é lembrança e sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário